Prêmio Inova+ Saúde: inscrições abertas até 4 de outubro

Iniciativa vai conceder R$ 30 mil às propostas vencedoras.

O Prêmio Inova+ Saúde, uma iniciativa da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em parceria com a Fundação Maria Emília, está com inscrições abertas até o dia 4 de outubro para o fomento a ideias inovadoras que respondam a demandas dentro da área de saúde. Neste ano, a premiação concederá R$ 30 mil para os projetos vencedores. Os recursos serão destinados ao desenvolvimento do projeto e capacitação da equipe, cujas ações serão desenvolvidas no âmbito do Programa de Pré-Incubação em Inovação em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu, Dr. Atson Fernandes, o 3º prêmio Inova+ Saúde visa fomentar a ciência na perspectiva do impacto social. A proposta é oportunizar à comunidade acadêmica (docentes e discentes da graduação e/ou pós-graduação) a apresentação de ideias inovadoras que possam criar e/ou incrementar Tecnologias sociais em três categorias específicas: Diagnóstico, tratamento ou prevenção de patologias; Educação em saúde; Preservação do meio ambiente. "As melhores propostas/ideias terão oportunidade de avançar chegando a desenvolver o MVP (mínimo produto viável). Para isso, além do recurso financeiro de investimento, os membros dos grupos premiados (um em cada categoria) também serão mentorados por profissionais qualificados para o desenvolvimento das tecnologias propostas", explica o pró-reitor.

Para a diretora-executiva da Fundação Maria Emília, Thamile Accioly, o prêmio surge como uma grande oportunidade para o empreendedor acadêmico: "Estamos muito felizes em apoiar o prêmio Inova+ Saúde, onde vamos estimular o empreendedor acadêmico. Nosso propósito é estimular a saúde e a educação, por meio dessas conexões com parceiros como a Bahiana, sempre pensando no impacto social dessas ações".

Confira o edital e saiba mais

Bahiana Divulgacao Abertura Submissoes Premio Inova+saude (1)