Bahiana realiza VIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

Evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu da Bahiana realizou, no dia 31 de agosto, em formato remoto, o VIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica. Com ocorrência anual, o evento tem como objetivo proporcionar ao estudante da Iniciação Científica e Tecnológica um momento de reflexão sobre a pesquisa, a ciência e a tecnologia. Marcaram presença no encontro o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu, Dr. Atson Fernandes, a presidente do Comitê de Iniciação Cientifica, prof.ª Thaís Calasans, coordenadores de cursos de graduação e docentes.

A programação trouxe como conferencista convidado Luís Meireles, diretor fundador da MDI Industrial, empresa de desenvolvimento de tecnologias na área médica que apresentou o tema "A Importância da Ciência no Mundo do Empreendedorismo". Em sua fala, o pesquisador mostrou caminhos e possibilidades de uma ciência voltada ao empreendedorismo.

O seminário também foi a oportunidade de estudantes e professores conhecerem mais acerca das regras do Prêmio Inova+ Saúde, que, neste ano, está sendo realizado em parceria com a Fundação Maria Emília e vai conceder R$ 30 mil em prêmios, a serem destinados ao desenvolvimento do projeto e capacitação da equipe, cujas ações serão desenvolvidas no âmbito do Programa de Pré-Incubação em Inovação em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.