EDUROAM: o novo Wi-Fi da Bahiana

Conheça as vantagens da rede desenvolvida para a comunidade internacional de educação e pesquisa.

Mais velocidade, alcance, segurança e praticidade. Desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, o eduroam – nova rede wi-fi da Bahiana – conecta seus usuários a um universo de experiências e conhecimento.

A iniciativa permite que estudantes, pesquisadores e equipes das instituições participantes obtenham conectividade à internet através de conexão sem fio em qualquer localidade que ofereça o serviço.

Lançado no Brasil em 2012, o eduroam já reúne instituições de aproximadamente 60 países. Além da segurança, a rede traz como benefício a sua integração à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Acesso e login
O acesso seguro e sem fio à internet pelo eduroam é realizado sem a necessidade de múltiplos logins e senhas. Após efetuar o cadastro na base do serviço, seguido da configuração do computador do usuário para conexão com a rede, é possível acessar a web em qualquer provedor de serviço do mundo.

Para acessar o eduroam, utilize o mesmo login e senha do Portal do Aluno ou do Professor.