Notícias

Notícias

Bahiana abre inscrições para pós-graduação em Medicina e Saúde Humana

Serão disponibilizadas vagas para mestrado e doutorado.

compartilhe

Clique aqui para ver o cartaz.


Estão abertas, até o dia 28 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado em Medicina e Saúde Humana do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Os interessados devem dirigir-se a uma das unidades das Secretarias de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula. Mais informações nos telefones 71 3276 8265 e 71 3257 8206.

Para concorrer a uma das 17 vagas do programa de mestrado, o candidato deve ser graduado em Medicina ou em outras áreas de saúde, com certificado de conclusão de curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As oito vagas oferecidas pelo programa de doutorado destinam-se a portadores do título de mestre em área de saúde, reconhecido pelo MEC, com submissão do artigo para dissertação defendida em até 9 (nove) meses e carta de aceitação ou artigo publicado para dissertação, há mais de 10 (dez). Para aqueles que não têm o título de mestre, são exigidos dois artigos publicados, no último triênio, em revista médica indexada em base bibliográfica internacional (Medline), sendo um deles, obrigatoriamente, como primeiro autor.

O mestrado objetiva o aprofundamento dos conhecimentos técnico, científico e ético visando à formação de recursos humanos para o melhor exercício da pesquisa, docência e assistência, utilizando a metodologia de “aprendizagem baseada em problemas” e a capacidade de “avaliação de evidências científicas”. O curso de doutorado tem por finalidade o desenvolvimento da capacidade de pesquisar com autonomia e originalidade e de adicionar novos conhecimentos.

Serão disponibilizadas 25 vagas.

Mais informações no site http://pos.bahiana.edu.br/