III Fórum de Pesquisadores da Bahiana

26 de Setembro ? Unidade Acadêmica Cabula.

8h | Mesa de Abertura: breve relato dos resultados obtidos com os primeiros fóruns
Profs. Maria Luisa Soliani, Katia Nunes Sá, Urbino Tunes, Marcos Almeida e Ana Marice Ladeia

8h40 | Conferência: A Importância da Pesquisa nas IES
Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade
Professor titular do Departamento de Química Geral e Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia – UFBA; doutor em  Química Analítica e Inorgânica (PUC-RJ; pesquisador nível 1A do CNPq desde 1988; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFBA (1998 a 2002); conselheiro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), da FINEP (suplente) e do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas; membro da Ordem Nacional do Mérito Científico, no grau de Grã Cruz, da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências da Bahia; editor do Journal of the Brazilian Chemical Society até 2012 e membro do Editorial Board do Microchemical, Journal e dos Anais da Academia Brasileira de Ciências; coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energia e Ambiente (INCT E&A).

9h10 | Entrega do prêmio Professor Humberto Castro Lima ao Pesquisador do Ano (2012/2013)

9h15 | Intervalo e Sessão de Autógrafos do segundo número da Brazilian Journal of Medicine and Human Health
Prof. Roberto Santos

9h30 | Reunião dos Grupos de Pesquisa