Notícias

Notícias

Capacitação de professores discute currículo do curso de Psicologia

Implantado em 2010, novo currículo de Psicologia apresenta resultados.

compartilhe

Professores do curso de Psicologia da Bahiana estiveram reunidos na Unidade Acadêmica Brotas nos dias 14 e 15 de junho para participar da capacitação "Currículo: tecituras e diferenças". A iniciativa faz parte das ações do Programa Institucional de Desenvolvimento Docente (PROIDD).

O primeiro dia de atividades foi coordenado pelo mestre em Educação pela UFBA, Prof. José Carlos Rego, carinhosamente conhecido como mestre Pinduca que apresentou distintas concepções de currículo e marcou as dimensões políticas, utópicas e temporais a respeito da questão curricular. "Foram então discutidas as visões de homem, de educação e de psicologia presentes no currículo da Bahiana", conta a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro.

Durante o segundo dia, o grupo de docentes elegeu os valores que norteiam sua prática pedagógica presentes no currículo, sendo este entendido como um espaço de deslocamento. Na ocasião, os professores de estágio também apresentaram a avaliação dos alunos e as demandas que surgiram durante o período.

O currículo do curso de Psicologia, implantado em 2010, traz um viés inovador, sendo seu conteúdo dividido em cinco eixos temáticos: "Ser Humano e Ciclo de Vida"; "Fundamentos em Psicologia"; "Psicologia Sociedade e Cultura"; "Intervenções em Psicologia" e "Pesquisa em Psicologia". Para saber mais, CLIQUE AQUI.

"A proposta da capacitação era discutir e validar o currículo agora que a primeira turma submetida a ele está se graduando. A realização de um evento desta natureza garante a flexibilidade e atualização do currículo, acompanhando o movimento da própria psicologia", declara Prof.ª Mônica Daltro.