Notícias

Notícias

NUTESB realiza teleaula

Palestrante fala sobre a importância da e-saúde.

compartilhe

E-mail? E-mundo? E e-saúde? O nome pode parecer novo, mas o conceito é bem antigo, segundo o especialista em informática da saúde, Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini que falou por mais de uma hora e meia para alunos da pós-graduação que estiveram reunidos na sala de videoconferência do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais da Bahiana (CEDETE), na última sexta-feira à tarde. A teleaula foi uma realização do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Bahiana (NUTESB), instância coordenada pela Prof.ª Dra. Marta Menezes, com o apoio do CEDETE, coordenado pelo Prof. Antônio Carlos Costa.

Falando diretamente do Instituto Edumed, em Campinas (SP), o qual preside, Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini fez, especialmente para o público da Bahiana, uma explanação sobre a intensa evolução da tecnologia voltada para o atendimento da saúde, porém deixando claro o paradoxo com o qual a área vive em relação aos prontuários médicos, que até hoje são analógicos.

O palestrante apresentou ao público presente novas possibilidades de armazenamento e partilha de dados sobre o histórico de pacientes, por meio da automatização das informações dos prontuários.