Notícias

Notícias

LAPS realiza ciclo de palestras

Evento reuniu estudantes e professores de Enfermagem.

compartilhe

No dia 11 de setembro, a Unidade Acadêmica Cabula sediou o ciclo de palestras Urgência e Emergência: Qual a importância? O que devemos fazer? Organizado pela Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS), o evento contou com a participação de estudantes, professores e pesquisadores da área de Enfermagem.

Integraram a programação as palestras "A importância do Suporte Básico de Vida em Cardiologia – SBV – em nossa sociedade", ministrada por Leonardo Clement (Instituto Saúde Integral) e "Abordagem Inicial ao Paciente Vítima de Trauma no Pré-Hospitalar", pelo coordenador geral do SAMU Salvador, Ivan Paiva.

Confira as fotos.


LAPS
Fundada em 24 de março de 2011, a LAPS é uma entidade estudantil ligada à Bahiana e formada por acadêmicos de Enfermagem. Ela visa promover o conhecimento e a atuação do primeiro socorrista nas situações de emergência, abordando, desde a fase inicial, até o final do atendimento, assim como estimular e orientar os membros e o público em geral a respeito dessa prática.

Processo Seletivo
A LAPS está realizando uma seleção para novos integrantes cujas inscrições estão sendo recebidas até o dia 3 de outubro, pelo e-mail lapsbahiana@hotmail.com.

Mais informações
Site - http://laps-bahiana.blogspot.com.br/
Fan Page do facebook - http://www.facebook.com/LigaAcademicaPrimeirosSocorros
Perfil do facebook - http://www.facebook.com/laps.bahiana