Desenvolvimento do Ciclo de Vida é tema de Evento na Bahiana

Estudantes e professores de Psicologia compartilham experiências e colocam em prática o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

Na manhã da última sexta-feira, 24 de agosto, o pátio da Unidade Acadêmica Brotas foi ocupado por centenas de alunos do curso de Psicologia que participaram da “I Jornada do Desenvolvimento do Ciclo de Vida”, em comemoração ao Dia do Psicólogo. Além dos estudantes, estiveram presentes professores e tutores da Bahiana, incluindo a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro.

Como convidada especial, a psicóloga e advogada Dra. Graça Belov dividiu com alunos e professores experiências marcantes de sua vida, que serviram como ponto de partida para reflexões mais amplas acerca do Desenvolvimento do Ciclo de Vida e do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).  Para a estudante do 4º semestre, Ana Calmon, a I Jornada “foi enriquecedora, sobretudo pelo compartilhamento e troca de experiências entre  alunos, convidados e professores”.

No encerramento do evento, que contou com apresentação do Coral Bahiana, a coordenadota do encontro, Prof.ª Anabela Queiroz, mostrou-se bastante satisfeita com os resultados obtidos: “Nesta manhã, as expectativas foram cumpridas e superadas porque nossos alunos comprovaram as  competências que buscamos fomentar em sala de aula:  capacidade de análise, capacidade crítica, capacidade de comunicação, clareza de ideias e, sobretudo, a capacidade de articulação entre teoria e prática“, destaca.