BAHIANA CIDADÃ

Bahiana mobiliza a comunidade acadêmica em ação de responsabilidade social. Participe!

Nesta segunda-feira (16/07), os Novos da Bahiana tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Eriosvaldo França, presidente da Associação dos Moradores da Rua Amazonas de Baixo (AMAB), comunidade, localizada no Cabula, e que é atendida pelo Programa Candeal, desde 2011. O encontro marcou o lançamento da ação Bahiana Cidadã, mais uma iniciativa de responsabilidade social da nossa Escola que visa à integração da comunidade acadêmica, por meio de atividades que promovam a educação em saúde e o bem-estar da sociedade.

Entre as atividades ligadas à ação, está a realização de semanas temáticas de doações que poderão ser feitas nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula: Semana Feijão com Arroz - doação de alimentos não perecíveis; Semana do Guarda-Roupa - doação de roupas e calçados; Semana Lar Doce Lar - doação de utensílios domésticos e materiais de limpeza e a Semana das Crianças - doação de roupas e calçados infantis, livros e brinquedos. (Clique aqui para saber mais)

As doações feitas por alunos, professores e colaboradores, durante a ação Bahiana Cidadã, serão entregues às famílias beneficiadas, no dia 30 de agosto, durante a realização da Feira de Saúde que acontecerá na comunidade, iniciativa do 11º Centro de Saúde Eunísio Teixeira, com apoio do Distrito Sanitário do Cabula, em parceria com a Bahiana e a AMAB. Na ocasião, também serão realizadas ações de prevenção e educação em saúde e de integração com a comunidade.