Pesquisa em Cardiologia

Estudantes de Medicina participam de Congresso de Cardiologia.

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, acontece, no Bahia Othon Palace, o XXIV Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia e, entre os trabalhos selecionados, três, foram produzidos por estudantes do 6º semestre do curso de Medicina da Bahiana. Mortalidade por infarto do miocárdio no município de Salvador, Brasil foi realizado pelos estudantes Eduardo Varjão e Felipe Santos Passos, orientados por Dr. Pedro Muniz, cirurgião geral que atua na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) e formado pela Bahiana.

Também foram selecionados os estudos: Influência das variáveis cirúrgicas na mortalidade de pacientes reumáticos submetidos a cirurgia de dupla troca valvar, escolhido para apresentação oral e Influência dos dados clínicos e ecocardiográficos na mortalidade de pacientes reumáticos submetidos a cirurgia de dupla troca valvar, para a modalidade pôster. Ambos foram desenvolvidos pelos estudantes Gustavo Maltez de Andrade, Rafael Marcelino Oliveira e Gabriela Tanajura Biscaia, sob orientação do Dr. André Maurício Souza Fernandes, preceptor de cardiologia do Hospital Ana Neri.

A Bahiana parabeniza seus acadêmicos por mais esse sucesso!