Notícias

Notícias

Conferência de Psicologia

Saúde Mental é tema de conferência.

compartilhe

Provocar reflexões sobre a Atenção em Saúde Mental a partir de práticas e saberes transversais, no contexto atual da Bahia é o foco da conferência Histórias em Saúde Mental que acontece no dia 18 de maio, das 8h às 18h, no Pátio do Pavilhão III da Unidade Acadêmica Brotas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria da Coordenação de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Bahiana. Informações pelo telefone (71) 3276 8265.

Saiba mais
Nas duas últimas décadas, por efeito dos movimentos sociais e das políticas públicas, começou a implantação de um novo modelo de Atenção em Saúde Mental no Brasil, em substituição ao modelo hospitalocêntrico, antes prevalente no SUS. Muitos foram os impactos dessa mudança e, entre eles, a necessidade de construção de novas metodologias e técnicas para atuar na Atenção Básica e nos serviços substitutivos, desdobrando-se no essencial repensar a formação dos profissionais de saúde, desde as matrizes curriculares às metodologias de ensino. Esse processo ainda está em construção, especialmente na Bahia que, por algumas particularidades políticas, retardou o início dessa implantação. Assim, problematizar a Saúde Mental no contexto baiano é deveras importante para a formação dos nossos estudantes.

Histórias em Saúde Mental

Data
18 de maio

Horário
 8h a 18h

Local
Pátio do Pavilhão III Unidade Acadêmica Brotas

Endereço
Av. D. João VI, 275, Brotas

Informações
(71) 3276 8265