Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Ciclo de Palestras de Psicologia

As Mídias e seus Alcances na Mudança da Subjetividade.

As mudanças no sujeito por conta da influência das novas mídias foi o enfoque da palestra da Prof.ª Anna Amélia Faria que aconteceu no dia 26 de abril, na Unidade Acadêmica Brotas. Na ocasião, a palestrante discutiu com os participantes o impacto transformador da imagem artística, da internet e suas redes sociais e da televisão na coletividade contemporânea.

O evento contou com a participação da coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro, do gestor do CEDETE e professor do curso de Medicina, Antonio Carlos Costa e da supervisora pedagógica da Unidade Acadêmica Brotas, a pedagoga Lígia Marques Vilas Boas, além de professores e estudantes.
 

Prof.ª Anna Amélia Faria
Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (1995), tem mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (2003), e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2009).  É associada à Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap) pelo Comitê Educação em Artes Visuais (CEAV).  É subeditora da Revista Virtual de Cultura e Literatura Verbo 21 e consultora do Instituto Anísio Teixeira em 2010, no Projeto LeiturAção. Tem experiência na área de Psicanálise, atuando, nos seguintes temas: corpo, cultura, arte contemporânea, análise de comportamento.

É autora do blog Mameluca Ciborgue: http://mamelucaciborgue.blogspot.com/
Participa da instituição de psicanálise, Espaço Moebius, em Salvador.
 

Confira as fotos!