Bahiana celebra Dia do Psicólogo com a participação de ex-alunos

Conferências, Rodas de Conversa e apresentação do Coral da Bahiana marcaram comemoração.

A Bahiana comemorou o Dia do Psicólogo com uma programação totalmente diferente. Ao invés de convidar os nomes já conhecidos da Psicologia na Bahia, recebeu ex-alunos do curso de Psicologia que atuam com destaque na sociedade hoje. Com o pátio da Unidade Acadêmica Brotas totalmente lotado, as atividades aconteceram na última sexta-feira, 26 de agosto, durante todo o dia.

Os trabalhos foram iniciados com a palestra Valores imprescindíveis à psicologia como profissão que foi apresentada pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia, Valter da Mata. Ainda pela parte da manhã, a psicanalista e psicóloga Marcela Antelo apresentou a conferência A Loucura nas Telas Contemporâneas, na qual refletiu como o tema vem sendo apresentado nas produções cinematográficas da atualidade. Durante a programação, foram realizadas três rodas de conversas que contaram com a participação de 11 ex-alunos da Escola.

A programação contou com um momento especial: a apresentação do Coral da Bahiana.