Bahiana participa do Congresso Brasileiro de Carreiras e Oportunidades

Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro, apresenta Processo Seletivo Formativo para profissionais e estudantes.

Apresentar e discutir seu Processo Seletivo Formativo com a sociedade tem sido uma ação constante da Bahiana, desde que o novo modelo foi implantado na seleção de 2009.1. Inovador e pioneiro em todo o Brasil, já foi discutido com professores do ensino médio de escolas de Salvador e Região Metropolitana, com pais e estudantes.

Na última sexta-feira, 26 de agosto, a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Bahiana, Luiza Ribeiro, apresentou o Processo Seletivo Formativo para estudantes, pedagogos e curiosos, durante o Congresso Brasileiro de Carreiras e Oportunidades, evento que aconteceu de 24 a 26, no Centro de Convenções da Bahia.

Segundo Luiza Ribeiro, a mudança de formato se deu, pois a própria Escola já havia mudado sua metodologia de ensino e já implantara um novo Projeto Político Pedagógico que também valorizava a interdisciplinaridade, criatividade e personalidade dos alunos, aspectos estes, também valorizados no Processo Seletivo Formativo, tanto durante as vivências quanto nas provas aplicadas que seguem um eixo temático,  respeitando o contexto atual.

“Nosso objetivo é esclarecer esse processo de escolha do candidato. Por isso, durante a vivência eles têm um contato com o dia a dia da profissão escolhida, com os professores e coordenadores que eles encontrarão no futuro, caso sejam aprovados”, declara Luiza. Segundo sócia e diretora técnica da Consultec, Adelaide Rezende, também presente na palestra, a “vivência tem sido tão importante que já tivemos casos de troca de curso, após a aprovação”.