Notícias

Notícias

BAHIANA COMUNICA

Nota de falecimento

compartilhe

Com grande pesar, a Bahiana comunica a perda de um membro de sua família. O professor Marco Túlio Rodrigues Brasileiro, do curso de Biomedicina, faleceu na manhã deste sábado, 19 de março, na cidade de Aracaju.

O professor e Médico Veterinário Marco Túllio Rodrigues Brasileiro foi um profissional movido pela paixão pela ciência e docência. Dedicou-se a temas de diferentes áreas como Saúde Humana, Saúde Animal, Meio Ambiente e Bioclimatologia.
Foi o inspirador de incontáveis profissionais que, a partir de seu exemplo, com certeza trilharão o caminho e do rigor de conduta ética, calcada na verdade, dando assim continuidade à sua obra, polindo suas idéias, forjadas com amor à ciência e à formação dos inúmeros jovens graduandos que foram gratificados pelo convívio com este ser humano diferenciado.

Foi um colaborador tenaz e competente em sua atuação na Bahiana.

Responsável Técnico pela instalação e manutenção dos Biotérios da Escola, foi também professor das disciplinas de Zoonoses e Saúde Comunitária. Seu carisma e competência como docente foram ratificados ao ser homenageado pela turma de formandos de 2010.2, do curso de Biomedicina.

A missa foi celebrada às 09h30, na capela A, e o sepultamento às 10h00, em Salvador, no cemitério Jardim da Saudade, no domingo, dia 20 de março. 

 A comunidade Bahiana solidariza-se com a família e amigos.