Notícias

Notícias

A busca pela excelência na gestão das instituições de saúde

Vem aí o 6º Seminário da Gestão da Excelência em Instituições de Saúde. Participe.

compartilhe

Segundo dados do Ministério da Saúde, somente a rede assistencial da Bahia conta 481 hospitais e uma rede ambulatorial com 4.557 unidades. No entanto, apesar dessa cobertura expressiva, observamos nos noticiários, quase que diariamente, situações de atendimento de má qualidade à população. Esse fato expõe o tamanho do desafio que é oferecer um serviço de saúde de excelência num país com dimensões continentais como o Brasil e corrobora a necessidade de ações de fomento à profissionalização dos gestores dessas instituições.

A partir desse cenário e com o objetivo de levar, através dos conceitos de excelência na gestão, mais competitividade às instituições de saúde e motivação às suas equipes, a ABGC por meio de seu Comitê da Saúde e instituições adesas, promove, no dia 07 de dezembro, o 6º Seminário da Gestão da Excelência em Instituições de Saúde, a partir das 8h, no auditório da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

A ABGC – Associação Baiana para a Gestão Competitiva, fundada em 1992, é uma Associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de contribuir para a disseminação dos conceitos da gestão pela excelência, contando com o apoio de seus Mantenedores, da FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia, do MBC – Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE, Petrobrás, Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais da Qualidade e Produtividade, Rede Nacional da Gestão, coordenada pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade e Sebrae.

O evento, que tem como público alvo empresários, gerentes, coordenadores e supervisores de instituições de saúde. O programa abrange os seguintes temas: Experiência do Hospital Vila da Serra com os Critérios de Excelência na sua gestão; Acreditação Hospitalar X Segurança da Assistência; Gestão de Processos como Ferramenta de Melhoria de Qualidade na Gestão e Humanização das relações na área da saúde, além da apresentação sobre os critérios do Prêmio Boas Práticas de Gestão em Saúde.

Outras informações em www.fieb.org.br/abgc

Contatos:

Drª. Eliana de Paula
Coordenadora Executiva do Comitê da Saúde e Diretora do ADAB – Ambulatório Docente Assistencial da BAHIANA
71.9984-9262

ABGC- Associação Baiana para Gestão Competitiva
Gênia Porto – Coordenadora Técnica do Comitê da Saúde
71.9966-8806

Dr. Taciano Campos
Presidente do Comitê da Saúde e Diretor Médico - Obras Sociais Irmã Dulce
71.9168-1782