Notícias

Notícias

Trajetória da Fisioterapia foi tema de Jornada de Pesquisa em Fisioterapia

O evento contou com uma programação ampla e discussões sobre o aprimoramento tecnológico da profissão.

compartilhe

Discussões sobre a linha temporal da Fisioterapia e o aprimoramento tecnológico clínico e hospitalar da profissão marcaram a X Edição da Jornada de Pesquisa em Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento aconteceu no dia 10 de setembro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da instituição. O tema da edição foi “Re(invenção) da Fisioterapia: do peixe elétrico ao teleatendimento”, com a coordenação dos professores Luciana Bilitário, Eulália Pinheiro e Brunos Góes.

O evento destinado a estudantes de Fisioterapia e fisioterapeutas reuniu especialistas que falaram de assuntos, como o universo das redes sociais, o fisioterapeuta na antiguidade, tecnologias e inovações na assistência hospitalar e cenários pós-pandemia.  Rivaldo Novaes, Vivianne Brenneisen, Rodrigo Plentz, Renata Mota, Vitor Sotero, Cristiane Dias, João de Deus, Bruno Góes, Mônica Rios, Carina Rocha, Francisco Oliveira, Jéssica Ramos e Abrahão Baptista integraram a grade de palestrantes da Jornada. 

Luciana Bilitário, coordenadora do curso de Fisioterapia da Bahiana, após realizar a abertura do evento, ressaltou o quanto a Bahiana valoriza a ciência e a qualidade de ensino. “A 10ª edição da Jornada de Pesquisa em Fisioterapia representou o resultado de uma história construída de forma coletiva, sempre buscando inovação, tecnologia e responsabilidade social, desde o ensino, passando pela assistência e pesquisa, até a comunicação com a sociedade”, destacou a professora.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Tópicos

fisioterapia

NOTÍCIAS RELACIONADAS