Bate-papo on-line sobre o pensamento científico é promovido por estudantes da área de saúde

O evento 100% on-line e gratuito foi transmitido pelo canal do YouTube da Bahiana.

A Bahiana promoveu a sua 1ª edição do RESCA Talks, um bate-papo feito por estudantes e para estudantes entusiastas do pensamento científico. O encontro 100% on-line e gratuito foi transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da instituição, por meio do link: https://youtu.be/LoJ6_yigudA, no dia 27 de março. O evento, coordenado pelo professor Luís Cláudio Correia, abordou a interface entre ciência e criatividade.

O I Resca Talks surgiu da necessidade do compartilhamento de opiniões e conhecimentos para a construção da ciência, por isso, o evento discutiu temas, como a ciência no cotidiano, a alfabetização científica e o valor da incerteza. Todas as temáticas foram elucidadas por estudantes da Bahiana. André Luiz Júnior, Marllus Santos, Luiza Baz e Isabela Rodrigues falaram sobre a ciência no cotidiano; João Vitor Porto, Naieli Andrade, Katharina Bezerra e Josadaque Silva explanaram sobre a alfabetização científica; já André Meireles, Allêh Nogueira, Pedro Simões e João Lucas Campos exploraram temas relacionados ao valor da incerteza. Os alunos Bruna Pontes e Milton Melo mediaram as falas dos palestrantes.

Para o professor Luís Cláudio Correia, colaborar com o conhecimento científico, promovendo eventos como o Resca Talks, possibilita o letramento da sociedade em relação à ciência. Assim, o encontro virtual, ao fomentar a participação e interação do público, representou uma oportunidade de aprender ciência de uma maneira leve e acessível.

Clique no vídeo acima para assistir a gravação do evento.