Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Professores, coordenadores e estudantes participam da aula inaugural dos cursos stricto sensu da Bahiana
A recepção aos novos estudantes foi realizada por meio da plataforma virtual Zoom.
Entusiasmo e muita receptividade marcaram a aula inaugural de 2021.1 dos programas de pós-graduação da Bahiana. A solenidade de abertura e o acolhimento aos calouros aconteceram na manhã do dia 5 de março, por meio da plataforma virtual Zoom. Após a abertura, ocorreu um encontro com apresentações dos coordenadores e professores de cada curso. Os alunos receberam dois links de acesso, sendo o primeiro referente à solenidade de abertura e o segundo ao acolhimento com os coordenadores dos programas, de acordo com o curso escolhido.

Solenidade de abertura
A professora Mônica Torres deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos, incluindo os calouros e professores. Em seguida, foi exibida uma apresentação artística dos alunos do Mestrado Profissional em Odontologia.

Os professores Atson Fernandes, Bernardo Galvão, Handerson Leite, Mônica Torres, Ana Marice Ladeia, Luiza Ribeiro, Mônica Daltro, Silvia Passos, Kátia Sá, Alena Medrado, Maria de Lourdes Freitas, Marco Antônio Matos e Antônio Carlos Costa mediaram a ocasião, apresentando conteúdos e reflexões durante o evento. O coral Canta Bahiana encerrou a solenidade de abertura com uma mostra musical.

Aula inaugural
A aula inaugural com acolhimento dos coordenadores e professores de cursos ocorreu das 11h às 12h. Os novos estudantes puderam conhecer, de forma mais específica e prática, a grade dos cursos e as didáticas que serão utilizadas ao longo das aulas, sempre baseadas em construções coletivas, com o objetivo de integrar os conteúdos e priorizar o trabalho em grupo.