Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Nota de pesar: prof. Dr. Roberto Figueira Santos
Bahiana manifesta pesar pelo falecimento de ex-membro do Conselho Curador.
É com imenso pesar que nós, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, comunicamos o falecimento do prof. Dr. Roberto Figueira Santos, aos 94 anos de idade. 

Médico, formado pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1949, foi professor, pesquisador, reitor da Universidade Federal da Bahia, fundador da Associação Brasileira de Educação Medica, tendo dedicado grande parte de sua vida à melhoria da qualidade do ensino médico e da educação superior no Brasil. Em sua longa e profícua trajetória, foi ainda deputado federal, governador da Bahia e ministro da saúde. 

O prof. Dr. Roberto Figueira Santos deixou um legado que não se apagará com sua morte, pois está inscrito na história da Universidade Federal da Bahia, na história do Estado da Bahia e na história da educação brasileira, em especial da educação médica  

Na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública ele também deixou sua marca, pois foi membro do Conselho de Curadores por muitos anos, sempre ativo, participante e entusiasmado com as mudanças que acompanhava e incentivava na instituição.  

O Dr. Roberto Figueira Santos fará muita falta para todos nós. Mas permanecerá para sempre na memória dos que ficam como um homem inteligente, culto, sensível, amante da música clássica, dedicado, competente e honrado.   

Aos familiares e amigos, o nosso abraço e os nossos sentimentos.