Bahiana recebe Selo de Responsabilidade Social da ABMES pelo 10º ano consecutivo

Reconhecimento deveu-se aos diversos programas de extensão desenvolvidos pela instituição.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública recebeu, pela 10ª vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, agora com validade 2020/2021. A certificação reconhece a Escola como uma instituição comprometida com a responsabilidade social e ambiental, devido às suas ações desenvolvidas por meio dos programas de extensão interligados à pesquisa e ao ensino. O selo é emitido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e visa evidenciar o comprometimento social das instituições particulares de ensino superior do país.

Ao longo dos seus 68 anos, a Bahiana vem desenvolvendo diversas iniciativas que visam tanto beneficiar aqueles que mais necessitam como também desenvolve pesquisas científicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a reitora da instituição, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, essa responsabilidade social é expressa em todo o trabalho da Bahiana, a começar pelo comprometimento da instituição em formar profissionais com uma visão humanística.

Entre os programas de extensão desenvolvidos pela Bahiana destacam-se “Zero Cárie”, “Primeiros Socorros para Todos”, “Bahianescer”, “Feira Cuidar Faz Bem”, “Dia da entrega”, “ParaPraia”, “Fórum Caju”, “Complexo Vida Plena”, “Projeto Candeal” e “Bahiana Verde”. A Bahiana ainda desenvolve ações em parceria com entidades públicas, como a OSBA e o NEOJIBA.