Curso de Odontologia realiza 19ª Pré-Joba

Evento foi transmitido pelo YouTube e contou com estudantes e profissionais da área de saúde bucal.

O curso de Odontologia da Bahiana realizou, no último sábado (28), a 19ª Pré-Joba, atividade científica que reuniu estudantes e profissionais da área de saúde bucal de diversas instituições de ensino, com o objetivo de promover o aprimoramento técnico, integrando segmentos e campos de atuação. A atividade aconteceu das 8h às 17h e foi transmitida pelo canal oficial da Bahiana, no YouTube. Por conta da pandemia da COVID-19, a Jornada de Odontologia da Bahiana (JOBA) será realizada em 2021.

A mesa de abertura contou com a participação do coordenador do curso de graduação, o prof. Urbino Tunes, e dos professores coordenadores da Pré-Joba, Francisco Simões e Carla Brandão, e a acadêmica Natália Nunes. Segundo o prof. Urbino Tunes, o evento foi criado em 2002, com o intuito de desenvolver nos alunos habilidades e competências na organização de um evento acadêmico. "Eles também desenvolvem a liderança e o trabalho em equipe, de maneira que isso possa agregar, na sua formação profissional, elementos que vão ajudá-los no ingresso em ambientes funcionais de trabalho", destacou. Natália Nunes salientou que, apesar de impor barreiras, a pandemia e o isolamento social levaram o evento para o meio virtual, possibilitando o acesso a diversos conteúdos, o que dificilmente seria possível pelo método presencial.

A programação contou com palestras de importantes expoentes da odontologia nacional, a exemplo de Maristela Lobo, Rafael Celestino, Diana Feitosa e Gleice Oliveira.