Bahiana está entre as 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil

Instituição avança duas colocações e fica na 29ª posição no Ranking Nacional Great Place To Work

Foi divulgado na última segunda-feira (19) o resultado do prêmio "As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020” que elegeu as 150 melhores empresas para trabalhar, dentro do qual a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública alcançou a 29ª colocação na categoria grandes empresas, subindo duas posições em relação à última edição, em que ficou em 31º lugar. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Época Negócios.

Vale ressaltar que este ano a Bahiana foi a grande vencedora do GPTW regional, sendo considerada a melhor empresa para trabalhar na Bahia pela segunda vez: uma verdadeira bicampeã.

O ranking nacional avaliou um universo de 3.168 empresas, das quais apenas 849 foram certificadas como um bom lugar para trabalhar. A pesquisa envolveu um 1,7 milhão de colaboradores em todo o país.

Critério
O Ranking Nacional levou em consideração os dados recolhidos durante pesquisa realizada pelo Instituto GPTW com participação espontânea dos colaboradores, em que são medidos os índices de satisfação em relação à empresa e como eles aderem às suas práticas culturais.

Para Telma Bastos, gestora da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizagem Organizacional (GEPAP), o contínuo crescimento da Bahiana nas premiações GPTW e no Ranking Nacional "As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil" é a prova de como a cultura pautada em valores tem sido consolidada na instituição. "Acho que o mais importante disso nem é o 29º lugar em si, mas é a forma como nossos valores de servir, aprender, ensinar e a transparência na comunicação estão internalizados em nossa cultura organizacional e, principalmente, a confiança que nossos colaboradores têm de que a Bahiana acolhe e cuida deles”.

Segundo Telma, essa confiança é fruto do trabalho dos líderes, "a começar pela nossa líder mor, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, que nos inspira cotidianamente a agir em conformidade com esses valores. A relação de confiança é uma construção de mão dupla entre líderes e liderados que, juntos, num processo de amadurecimento mútuo, transformam esses valores em verdadeiro DNA institucional”. Telma ressalta que esse resultado é também fruto do esforço individualizado de cada colaborador “em transformar essa ambiência num lugar melhor para todos, um excelente lugar para se trabalhar!”