Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bahiana promove Café Filosófico
O evento, que será transmitido por live no YouTube, promoverá reflexões sobre o universo.
 
A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promoverá o I Café Filosófico, um evento que tem o objetivo de proporcionar reflexões sobre o universo, com base no pensamento científico. A iniciativa acontecerá no dia 11 de setembro, às 17h, por meio de live no canal do YouTube da Bahiana.

A ação será desenvolvida pelo Centro de Medicina Baseada em Evidências em parceria com a Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas, ambos da Bahiana, e abordará o tema "Deus joga dados com o universo? Uma conversa sobre o acaso”. O acadêmico do 4º ano de Medicina da Bahiana Lucas Piason Martins mediará o encontro ao vivo, que trará ainda discussões sobre as certezas e incertezas na prática científica.

Convidados
A live contará com as palestras do engenheiro Ricardo Reis, com o tema "Opinião consciente: uma forma de ‘enfrentar’ a incerteza", do professor e diretor do Centro de MBE, Dr. Luís Cláudio Correia, que abordará "O paradigma da Medicina/prática médica", e do médico e professor da Bahiana Dr. Luiz Queiroz, que trará "A zona de conforto frente às ilusórias certezas" como tema para discussão.

Centro de MBE
O Centro de Medicina Baseada em Evidências da Bahiana tem como objetivo possibilitar o acesso da sociedade ao pensamento científico no raciocínio clínico, contribuindo para a difusão do paradigma científico, além de proporcionar a construção de novos conhecimentos em MBE e fomentar o desenvolvimento de tecnologias leves que tragam inovação ao pensamento médico.


SERVIÇO:
I Café Filosófico da Bahiana

Tema: Deus joga dados com o universo? Uma conversa sobre o acaso
Data: 11 de setembro
Horário: às 17h
Local: Canal do YouTube da Bahiana - https://youtu.be/v_ppITyTEO8