Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bahiana convoca alunos de Medicina para combater o Covid-19 com informação e tecnologia
A escola se une à Fiocruz, UFBA, Sesab e Uneb em força-tarefa de telemedicina. Candidate-se!
Alunos de Medicina da EBMSP do nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo semestres podem se inscrever no link abaixo para atuar em uma força-tarefa que usará tecnologia de ponta em telemedicina para orientar a população da cidade de Salvador no combate ao coronavírus.

A Fiocruz e a UFBA criarão uma central de saúde virtual para atuar na triagem de casos de suspeita de infecção respiratória. O objetivo é evitar deslocamentos desnecessários para os centros de saúde.

Os alunos serão capacitados a aplicar protocolos de triagem por telefone, em vídeoaulas que estão sendo criadas por profissionais com experiência.

A central que está sendo montada encaminhará automaticamente a ligação para os celulares dos estudantes, que poderão colaborar com o combate à pandemia de forma efetiva e sem aumentar o risco individual de infecção pelo vírus.

A central de saúde é uma iniciativa que une tecnologia, informação e conhecimento ao nosso sentimento de compaixão, para permitir que as nossas instituições e alunos ajudem a minimizar os impactos da pandemia de Covid-19.

Clique aqui para acessar o link para inscrição.