Patrícia Carvalho conquista 3º lugar na classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê

A carateca recebe o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A atleta Patrícia Carvalho conquistou o 3º lugar na fase classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2020. O evento aconteceu de 4 a 8 de março, na cidade de Natal (RN). Com a colocação, a atleta, que recebe o apoio da Bahiana, disputará a classificatória final para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá em outubro.

A competição foi a primeira fase do período de classificatória para a competição nacional. Ao todo, serão 5 fases. A carateca disputou na categoria Kata Individual Sênior (acima de 16 anos) Feminino, no Grupo Especial (Faixa-Roxa, Marrom e Preta). Essa categoria estará presente nos Jogos Olímpicos 2020 Tokyo/Japão e é uma das mais disputadas. No evento, estavam presentes atletas da Seleção Brasileira e Olímpica.

Patrícia Carvalho é estudante do curso de Educação Física da Bahiana e possui um vasto currículo de vitórias e participações em eventos nacionais e internacionais, sendo pentacampeã pan-americana e tricampeã dos Jogos Sul-americanos. A atleta é destaque do esporte baiano e nacional, sendo escolhida, por 8 vezes, como a melhor atleta do ano pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB.