Notícias

Notícias

Trabalho desenvolvido no CEDIMI é premiado em congresso nacional

A pesquisa conquistou o 2º lugar na categoria "tema livre" no 68° Congresso Brasileiro de Coloproctologia.

compartilhe

O trabalho “Associação entre escore de constipação adaptado para uso em crianças e adolescentes e sintomas do trato urinário inferior”, desenvolvido no Centro de Distúrbios Miccionais na Infância da Bahiana – CEDIMI, que é coordenado pelo Dr. Ubirajara Barroso Júnior, foi premiado no 68° Congresso Brasileiro de Coloproctologia, que aconteceu nos dias 18 a 21 de setembro, em Fortaleza (CE). A pesquisa conquistou o 2º lugar na categoria "tema livre".

O evento, que é o mais relevante da área de coloproctologia no país, é um encontro científico anual, realizado sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Coloproctologia – SBCP. O congresso reúne especialistas em coloproctologia, médicos residentes e estudantes, por isso possui grande importância científica e profissional.

O estudo foi desenvolvido pela estudante do curso de Medicina da Bahiana Ana Paula Schmitz e pela médica do CEDIMI Dra. Glícia Abreu, sob coordenação do Dr. Ubirajara Barroso Júnior. Quanto à colocação, a Dra. Glícia revela que se sentiu bastante realizada, “pois o prêmio é o reflexo de um trabalho em equipe, feito com muita dedicação”. A médica do CEDIMI destaca ainda que a conquista demonstra como a correta condução de um estudo, desde a sua elaboração até a conclusão, é importante. “Nesse estudo, como em todos os realizados no CEDIMI, houve a participação ativa e indispensável dos nossos estudantes”, conclui Glícia Abreu, que foi a responsável por apresentar o trabalho no congresso, representando o Centro.