REAII promove internacionalização para estudantes de Medicina

Ações aconteceram de 11 a 18 de novembro.

O Núcleo de Relacionamento Institucional e Internacionalização (REAII) realizou, no dia 11 de novembro, um workshop com integrantes da Coordenação Local de Estágios e Vivências - Regional Bahia para estudantes de Medicina. Entre os dias 11 e 18 de novembro, a convite do REAII, estudantes dos cursos de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública também participaram de encontros com consultores de agências de intercâmbio. O objetivo foi apresentar aos acadêmicos os diversos programas para estudo de idiomas em diferentes países.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das agências Globmission, boutique de consultoria em intercâmbio para o Canadá e outros países, a IE Intercâmbio e Viagem, especializada em diversos programas de estudo e trabalho no exterior e a Brazilian Exchange – BEX, especializada em Intercâmbio Cultural e Cursos no Exterior, conveniada com mais de 200 escolas e universidades em todo o mundo. A BEX é parceira da Bahiana e oferece descontos em programas para estudantes, professores e colaboradores da instituição.

Por sua vez, o workshop com estudantes da Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV) teve o objetivo de qualificar acadêmicos de Medicina para o edital da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM), em parceria com a International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA). O edital tem por objetivo selecionar estudantes de Medicina para estágios de curta duração no exterior.