ParaPraia conquista 2º lugar em premiação do Programa Cidades Sustentáveis 2019

A Bahiana participa do projeto desde a primeira edição oferecendo suporte técnico e profissional aos banhistas.

O projeto ParaPraia foi premiado no mês de setembro pelo Programa Cidades Sustentáveis, em relação à Redução das Desigualdades, na categoria "Cidades pequenas, médias e grandes”. O Programa Cidades Sustentáveis é realizado em parceria com a OXAFAM Brasil, uma confederação global que tem como objetivo combater a pobreza, as desigualdades e as injustiças em todo o mundo. O projeto conquistou o 2º lugar da premiação, que tem como objetivo reconhecer as administrações municipais do país que praticam políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na redução das desigualdades, com resultados concretos e mensuráveis.

O ParaPraia é uma ação que proporciona à comunidade esporte e lazer adaptados, incluindo o suporte aos banhistas por meio de cadeiras anfíbias, pistas de acesso, material desportivo, tendas, espaços para recreação, sombreiros, banheiros e cadeiras para acompanhantes. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada entre a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) da Prefeitura de Salvador. Ainda conta com o apoio de salva-vidas e guardas municipais.

A Bahiana participa do projeto desde a primeira edição, realizada em 2014, oferecendo apoio e total assistência técnica e profissional por meio dos alunos e professores da instituição que, por sua vez, também é a responsável pela seleção, treinamento e organização da equipe de voluntários.