Notícias

Notícias

Salvador sedia Congresso Latino-Americano de Doenças Fúngicas

Programação contará com preceptoria coordenada pela Prof.ª Ana Verena Mendes.

compartilhe

Nos dias 14 a 16 de novembro, acontece a 17ª edição do Congresso Latino-Americano de Infecções Fúngicas, no Centro de Convenções do Hotel Deville, em Salvador. O evento é organizado pela Sociedade Internacional de Micologia Humana e Animal (ISHAM) e conta com o apoio de grandes sociedades científicas, como a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e a Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE).

A programação do evento conta ainda com uma preceptoria, antecedendo ao congresso, presidida pela Dra. Ana Verena Mendes, professora do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. A atividade será voltada para jovens profissionais de áreas da saúde que queiram aprofundar seus conhecimentos em diagnóstico e condução clínica para essas infecções. A preceptoria será realizada no dia 13 de novembro, no Hospital São Rafael com a participação de muitos convidados internacionais e oferece vagas limitadas.

A preceptoria terá workshops sobre administração clínica de tratamento de infecções fúngicas, diagnóstico laboratorial de micoses e como investigar focos fúngicos. Mais informações podem ser encontradas no site www.infocuslatam.com.br.


Serviço

O quê: Congresso Latino-Americano de Infecções Fúngicas
Quando: 14 a 16 de novembro de 2019.
Onde: Centro de Convenções do Hotel Deville. | End.: Rua Passárgada, Itapuã – Salvador.
Informações: www.infocuslatam.com.br