Campi Brotas e Cabula recebem Feira do Consumo Consciente

Iniciativa dos Jovens Aprendizes da Bahiana chega a segunda edição com grande adesão dos colaboradores.

Altruísmo e colaboração. Este foi o espírito da Feira de Consumo Consciente que chegou à sua segunda edição com dois dias de evento. No dia 5 de junho, no Campus Brotas, e no dia 7, no Campus Cabula, colaboradores, alunos e visitantes tiveram acesso a uma variedade de produtos, como sapatos, roupas, livros e brinquedos, além de diversos acessórios a preços abaixo daqueles que são praticados no mercado. A ideia, que teve início no ano passado, veio do grupo de Jovens Aprendizes da Bahiana.

"O objetivo da feira é ajudar uma instituição. Arrecadamos doações, montamos a feira com peças de boa qualidade a preços acessíveis.  Então escolhemos uma instituição que esteja precisando de alguma coisa e, com o dinheiro arrecadado, efetuamos a compra do item", explica Emanuele Cerqueira, Jovem Aprendiz da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizado (GEPAP). Em 2018, primeiro ano da feira, foram doados uma copiadora e um freezer para a creche Grupo Guerreiros da Paz, localizada em Brotas. Segundo Emanuele, "a Bahiana é uma empresa que está sempre procurando ajudar o próximo, então nós também procuramos sempre um meio de poder ajudar, tanto os funcionários quanto as pessoas de fora da instituição."

Para Marcela Cristina Carneiro, do Ambulatório da Comunidade, a feira é uma ótima oportunidade para os colaboradores, pois "nos proporciona a compra de coisas novas e facilita a vida de pessoas que não têm disponibilidade de sair para fazer esse tipo de compra. Além dos preços..., que são sempre mais em conta."

Ivonildes Almeida Santos, colaboradora do setor administrativo do Centro Odontológico da Bahiana Saúde, também comemora a possibilidade de realizar compras em seu horário de trabalho: "Eu acho muito importante esse movimento, porque, muitas vezes, não temos condições de comprar uma roupa mais cara. Que isso sempre aconteça, os Jovens Aprendizes estão de parabéns!"

Confira a galeria de fotos.