Curso de Biomedicina realiza Feira de Química e Bioquímica

Evento aconteceu no Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

Ampliar a visão sobre a química e bioquímica explorando áreas sociais, históricas, científicas e comportamentais. Esse foi o propósito da Feira de Química e Bioquímica promovida pelo curso de Biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento aconteceu no dia 13 de maio, no Colégio Estadual Governador Roberto Santos, e a temática central foi “Cápsula do Tempo”, atividade na qual os alunos da Bahiana construíram alguns stands de épocas específicas sobre diversos assuntos acadêmicos.

Os conteúdos dos stands produzidos foram: funções orgânicas como aldeídos e cetonas, aminas e amidas, álcoois e ácidos carboxílicos, éteres e ésteres, além de aminoácidos, proteínas, carboidratos, enzimas e lipídios.

Em relação à constituição do evento, o coordenador do curso de Biomedicina, Geraldo Argolo, conta como tudo é estruturado. “A Feira de Química e Bioquímica vem sendo executada há diversas edições, com criações maravilhosas dos alunos de Biomedicina do primeiro semestre, capitaneados pelos professores da química e bioquímica”.

O professor de química da Bahiana Dr. Luís Sérgio Nunes, que foi um dos organizadores da feira, explica por que o Colégio Estadual Governador Roberto Santos foi o escolhido para a ação. “Seguindo os parâmetros de visão e valores da Bahiana em relação à responsabilidade social, nós decidimos incluir alunos da rede estadual de ensino na construção de novas plataformas do conhecimento, fazendo uma conexão entre o ensino secundário e a faculdade. Como o colégio é bem próximo à Bahiana e o diretor é muito atuante na área de educação, tínhamos a convicção de que essa escolha seria a mais adequada, pois facilitaria a logística para a realização do evento”.

Confira a galeria de fotos.