Estética do Sorriso é tema de segundo momento da preparação para a XVIII JOBA

Evento teve como palestrante convidado o doutor André Machado e atraiu grande público.

O segundo momento da Pré-JOBA de 2019, que aconteceu no dia 24 de abril, das 18h às 20h, no Auditório I do Campus Cabula, teve como tema “A Estética do Sorriso”. O palestrante convidado foi o doutor André Machado, professor adjunto da disciplina de Ortodontia da FO-UFBA. André abordou casos de sucesso e apresentou o protocolo dos 10 Mandamentos da Estética do Sorriso, um estudo realizado pelo próprio, que se consagrou como o artigo mais baixado da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, principal periódico da área no Brasil, com mais de 60 mil downloads.

O palestrante explicou o quanto o sorriso influencia a forma como as pessoas são percebidas socialmente: “Realizamos um trabalho no qual o resultado obtido foi de que fotografias de pessoas com a estética dental ideal foram, em média, melhores avaliadas em relação à inteligência e possibilidade de conseguir um emprego”.

André ainda avaliou como muito positiva a experiência de ser convidado para a ocasião, “pois o futuro da Odontologia está nas mãos dos estudantes que serão os próximos formadores de opinião”. Quanto à JOBA, o doutor destacou a importância do evento que completa 18 anos: “A solidez do evento e da instituição me deixa honrado em saber que fui lembrado por esta casa. É um prazer muito grande conversar sobre um dos temas mais relevantes da Odontologia e que abrange todas as áreas da profissão. Gratificante ver uma turma tão interessada e um auditório cheio. Todos em busca do conhecimento”.

Fernando Bastos, coordenador docente da XVIII JOBA, evidencia que os eventos que antecedem a Jornada de Odontologia da Bahiana são bastante relevantes já que abarcam uma demanda por informação técnica e científica de qualidade, com foco em temas atuais e de interesse geral. A escolha pelo professor André Machado se deu por ele possuir “completo domínio do assunto, além de várias publicações e palestras realizadas ao redor do mundo”.

A estudante do terceiro semestre do curso de Odontologia da Uninassau, Viviane Santos Vieira, também esteve presente na 2ª Pré-Joba e ressaltou que o momento foi extremamente produtivo: “Minhas expectativas para a 18ª JOBA já são as melhores”.

Confira a galeria de fotos.

XVIII Jornada de Odontologia da Bahiana

“JOBA maioridade: Ciência, Tecnologia e Ética” é tema da XVIII Jornada de Odontologia da Bahiana. O evento, que se inova a cada edição, será realizado nos dias 16 e 17 de maio em conjunto com mais dois eventos satélites: o 3º Encontro de Reabilitação Oral e o 1º Encontro de Ortodontia. A iniciativa se destina aos estudantes de graduação e pós-graduação em odontologia e cirurgiões-dentistas.

Com coordenação do professor Doutor Fernando Bastos Júnior e do discente Welington dos Santos Júnior, a JOBA acontecerá no Campus Cabula, tendo carga horária de 16 horas. As inscrições irão até o dia 12 de maio. Para se inscrever e conferir a programação do evento, acesse a Central de Inscrições da Bahiana.