Notícias

Notícias

Bahiana promove ciclo de palestras gratuitas sobre Informática em Saúde

Palestras serão on-line, gratuitas e abertas ao público.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública inicia, a partir do dia 12 de março, um ciclo de palestras on-line sobre tópicos avançados de informática em saúde. O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e será realizado mensalmente.

A primeira palestra, intitulada “A regulamentação da telemedicina no Brasil: aspectos do direito digital e de saúde” será transmitida por meio do sistema de videoconferência Mconf e ministrada pela Dra. Sandra Franco, presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB.

O programa apresentará um breve histórico da regulamentação da telemedicina no país até a recém publicada Resolução nº 2.227/18 do Conselho Federal de Medicina. Serão apresentados cases nacionais e internacionais, com aplicação da telemedicina como ferramenta de ampliação de atendimentos e otimização das verbas destinadas ao setor de saúde. As perspectivas criadas por duas novas leis promulgadas em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, e a Lei de Digitalização do Prontuário, também serão avaliadas e discutidas quanto aos seus aspectos éticos e legais e o ordenamento jurídico nacional.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo: