Trabalhos do GERSON conquistam 1º e 2º lugar no XXII Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia

Estudantes e professoras do curso de Medicina são destaque no evento.

"Uso do implante contraceptivo liberador de etonogestrel em mulheres com anemia falciforme". Este é o título do estudo do Grupo de Estudos em Reprodução, Saúde Obstétrica e Neonatal (GERSON) do curso de Medicina que recebeu o 1º prêmio de trabalho de ginecologia do XXII Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia, que aconteceu nos dias 2 e 3 de novembro de 2018 no Hotel Deville, em Itapuã – Salvador, Bahia. O estudo foi apresentado pelas alunas de iniciação científica Oziemile Silva Santos, Carolina Brabec Barreto Matos e Taís Paiva da Costa, pela professora Andréa Queiroz Vilas Boas, sob orientação da professora Dra. Milena Bastos Brito.

O segundo lugar da premiação também foi para um trabalho do GERSON. Dessa vez, o prêmio foi para o estudo "Função sexual entre usuárias de dispositivos intrauterinos", trabalho de conclusão de curso de Silvânia Brunelly Lima da Silva e de Catarina de Castro Maron, com a participação da estudante de iniciação científica Manuela Sanches de Aragão Pinheiro e mestrado de Ana Cláudia Moura Trigo e orientação da professora Dra. Milena Bastos Brito.

Além disso, as autoras e coautoras do trabalho premiado em primeiro lugar apresentaram a pesquisa no café da manhã da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (SOGIBA), no dia 24 de novembro de 2018, no Hotel Wish – Salvador, Bahia.

O Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia é uma realização da SOGIBA e conta com a participação de renomados professores nacionais, com expertise nas diversas patologias, e tem como missão qualificar a abordagem e ampliar a visão sobre as diversas situações clínicas ginecológicas e obstétricas.