Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Médico americano realiza visita ao CEDIMI
Presidente da Academia Americana de Pediatria se disse impressionado com a qualidade da pesquisa realizada no centro.

O Centro de Distúrbios Miccionais da Infância (CEDIMI) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública recebeu, no dia 14 de novembro, a visita do presidente da Academia Americana de Pediatria. A programação teve início com a apresentação de estudos desenvolvidos por estudantes de graduação e de pós-graduação que integram o centro.
 
        

O encontro promoveu a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e o professor convidado, que ficou impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados: “Este é um centro único no mundo que desenvolve pesquisa e atendimento em distúrbios miccionais de forma multidisciplinar, com estudantes de Medicina, Fisioterapia, médicos, fisioterapeutas e enfermeiros”.

O encontro teve à frente o coordenador do Cedimi, Ubirajara Barroso, e também contou com a presença da coordenadora de internato do curso de Psicologia, Ana Aparecida Braga, e da fisioterapeuta do CEDIMI, Maria Luiza Veiga, além de estudantes.

“Trazer pessoas, como o Dr. Andrew Kirsch, aqui no Cedimi quebra uma barreira que é, às vezes, ilusória, uma visão distorcida de que existe uma diferença entre o que produzimos aqui e o que é produzido no resto do mundo. Na verdade, quando a gente traz essas pessoas aqui e as coloca de forma tão próxima, mostrando o trabalho que a gente realiza, acho que nos nivela com outros centros internacionais de referência”, pontua Dr. Ubirajara Barroso.