Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Alunos do Colégio Nossa Senhora da Conceição participam do Bahiana por um dia
Programa tem o propósito de apresentar infraestrutura dos cursos de saúde.
Os estudantes do Colégio Nossa Senhora da Conceição visitaram, no dia 29 de agosto, o Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do projeto Bahiana por um dia. A programação teve como foco a apresentação da estrutura dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina.
 
Os alunos foram divididos em dois grupos e realizaram visitas, com 20 minutos de duração cada, às infraestruturas de cada curso de graduação: em Medicina, houve a apresentação do Laboratório Morfofuncional, com a professora Suzana Araújo; a professora Cintia Pinheiro, de Fisioterapia, promoveu uma atividade de vivência com bola suíça; e a Gestora Administrativa Lísia Oliveira mostrou aos alunos como funciona o Centro Odontológico da Bahiana.
 
     

Durante a tarde de visitação, os estudantes do Nossa Senhora da Conceição conheceram também a área da Biomedicina, a partir da perspectiva de atuação no Laboratório de Microscopia. Com a mediação do professor João Franco, foi exibida a rotina do Laboratório em Ciência do Esporte, estrutura do curso de Educação Física.
 
A professora e coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, mediou uma conversa sobre o tema “Mitos e Verdade sobre a Psicologia”. E a professora Ronesca Santana Dias, do curso de Enfermagem, realizou atividades de RCP no Laboratório de Habilidades da instituição.
 

O Bahiana por um dia
O Bahiana por um dia é um projeto com o propósito de instruir, profissionalmente, alunos do ensino médio, proporcionando informações acerca dos cursos de graduação em saúde ofertados pela Bahiana e o contato com o ambiente de ensino superior.


Confira as fotos.