Bahiana promove II Seminário em Centro de Material e Esterilização

Evento contou com palestrantes de instituições paulistas.

Entender as inovações nos processos de trabalho da área de saúde, bem como a sua vigência no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho – esse foi o propósito da segunda edição do Seminário em Centro de Material e Esterilização, promovido pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório I do Campus Cabula. As palestrantes do evento foram Kazuko Graziano, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e a enfermeira Coordenadora do Centro de Material e Esterilização (CME) do Hospital Sírio-Libanês, Larissa Cavassin.

Kazuko Graziano palestrou sobre o processamento de produtos para a saúde, centrado nos aspectos microbiológicos e direcionamentos para boas práticas, apresentando a perspectiva acadêmica acerca do assunto, e a enfermeira Larissa Cavassin abordou, a partir da concepção profissional, como funciona o compartilhamento de ações práticas nas áreas de limpeza e preparo, por meio da complexidade e das peculiaridades do CME.

O evento foi planejado pelo curso de Especialização de Enfermagem em Centro Cirúrgico (CC), Recuperação Anestésica (RA) e pelo Centro de Material e Esterilização, com conteúdo voltado para estudantes e profissionais de Enfermagem.

Confira as fotos.