Estudante de Mestrado da Bahiana recebe prêmio de Menção Honrosa por trabalho científico

Julie Azevedo Valente é aluna do curso de Medicina e Saúde Humana

O reconhecimento de um trabalho acadêmico é um momento importante para a vida de um estudante de pós-graduação. A aluna do Mestrado em Medicina e Saúde Humana, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Julie Azevedo Araújo Valente, recebeu essa recompensa ao ganhar o Prêmio de Menção Honrosa por seu trabalho sobre a “Influência da injeção de Lidocaína intramuscular na plasticidade do Córtex motor primário em indivíduos saudáveis”. O trabalho da mestranda foi apresentado no dia 07 de julho, durante o VIII Congresso Interdisciplinar de Dor da Universidade de São Paulo (CINDOR) e teve como orientador o professor e fisioterapeuta Abrahão Fontes Baptista.

O CINDOR é considerado o maior evento sobre dor do Brasil e da América Latina e foi idealizado há aproximadamente 17 anos, por um grupo de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). A edição deste ano aconteceu entre os dias 4 e 7 de julho, no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP.