Bahiana participa de evento internacional sobre distúrbios do assoalho pélvico

Evento acontecerá em agosto, nos Estados Unidos.

O Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP) representará a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública no 48th Annual Meeting of the International Continence Society, que acontecerá de 28 a 31 de agosto de 2018, na Filadélfia, nos Estados Unidos. O congresso tem foco em discutir a continência e os distúrbios do assoalho pélvico e conta com urologistas, fisioterapeutas, enfermeiros e diversos profissionais da área de saúde.

Os membros do CAAP apresentarão dez trabalhos no evento. Essas produções acadêmicas têm como coautores discentes da Bahiana dos cursos de graduação de Fisioterapia, Medicina e Enfermagem e de pós-graduação dos programas de Tecnologias em Saúde, Medicina e Saúde Humana e Doutoramento Especial. Os trabalhos científicos foram aceitos nas categorias Pódio, E-pôster Comentado e E-pôster Não Comentado.

Esse encontro da Sociedade Internacional de Continência apresenta-se como um importante componente divulgador da tecnologia e inovação da qualidade da educação baseada em evidências, tanto para estudantes quanto para profissionais de saúde na área de assoalho pélvico.