Bahiana é representada nos Jogos Universitários da Bahia

Estudantes da instituição conquistaram medalhas no evento esportivo.

Estudantes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública representaram a instituição nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA), evento que ocorreu no período de 27 de abril a 1º de maio, em Camaçari. Graduandos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem participaram das categorias de Futsal, Judô e Natação.

O estudante de Educação Física, Ramon de Souza Lino, conquistou três medalhas na natação, duas de ouro – nas provas de 50 metros livre e 50 metros borboleta – e uma de bronze, nos 100 metros livre. No futsal, a Bahiana foi representada através da formação da primeira equipe permanente de alunos e atletas nessa categoria de esporte e no judô, a participação do discente de Fisioterapia, Felipe Moreno, foi transferida para a competição da Etapa Baiana de Judô.

O JUBA é um evento estadual que envolve a participação de estudantes de Instituições de Ensino Superior e reúne diversas modalidades esportivas femininas e masculinas.