Notícias

Notícias

Pré-Joba dá início às comemorações do 20º aniversário do curso de Odontologia da Bahiana

Programação recebeu palestrante Marcus Lima.

compartilhe

A 17ª edição da Jornada de Odontologia da Bahiana (JOBA), definitivamente, será excepcional!

No ano em que o curso de Odontologia da Bahiana completa 20 anos, as atividades comemorativas tiveram início em 22 de março, noite em que aconteceu a Pré-Joba I com a palestra "De repente... dentista! Me formei ou me ferrei?", ministrada por Dr. Marcus Lima, especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Ortopedia, pós-graduado em Harmonização Facial e Toxina Botulínica, master pratictioner em PNL.

A programação foi oficialmente iniciada com as palavras do coordenador do curso de Odontologia, prof. Urbino Tunes, da presidente da comissão do corpo docente da Joba, prof.ª Cecília Azoubel e do presidente da comissão do corpo discente da Joba Marcus Vinícius Góes Rios.

     
Segundo Marcus, este ano, os participantes podem esperar uma Joba completamente diferente. "Será uma jornada comemorativa de 20 anos do curso da Bahiana e teremos muitas surpresas. Será uma Joba focada no empreendedorismo. Teremos o I Encontro de Odontologia para Pacientes Especiais, com a equipe da Associação Brasileira de Odontologia para Pacientes Especiais (ABOPE), o Encontro de Harmonização Facial, o I Encontro de Empreendedorismo na Odontologia e muitas outras atividades".

No dia 5 de abril,  acontece a Pré-Joba II, com a palestra “Workflow do planejamento virtual para casos ortodônticos e cirúrgicos” apresentada pelo Dr. Romero Souto – especialista em Ortodontia (FOP-UPE); professor adjunto de Anatomia (UPE); professor da especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial (FOP-UPE); Doutor em Odontologia (FOP-UPE).


Palestra

"Qual é o cenário atual da melhor profissão do mundo? Por que escolhi a odontologia? Qual fator dentro do exercício da odontologia você acredita que vai diferenciá-lo(a) no mercado?". Estas foram algumas perguntas lançadas à plateia durante a palestra interativa do Dr. Marcus Lima, na noite de 22 de março. Focar os participantes na visão empreendedora, sem perder a qualidade na formação, foi um dos pontos destacados pelo palestrante.

Entrelaçando sua experiência profissional com dicas de sucesso, Marcus envolveu os mais de 120 acadêmicos e professores presentes destacando também iniciativas pessoais, como o projeto "Fusca do Bem" que realiza ações sociais voltadas para a população de rua.
     
Para finalizar, o convidado deixou dez dicas para ser um profissional de odontologia conectado com o presente: 1) Humanologia: "Não cuidamos de dentes, cuidados de sonhos!"; 2) Modismo: "É preciso saber o que está acontecendo, mas também ter coerência no uso das técnicas que estão na moda"; 3) Redes Sociais: "O que postar ou não nas redes"; 4) Consumo Responsável; 5) Educação Continuada; 6) Desenvolvimento Humano; 7) Personalização do serviço; 8) Período Experimental: "O recém-formado precisa viver muitas experiências"; 9) Propósito e Ética e 10) Visão Empreendedora.

"Quem está aqui é para dar o melhor pela vida de outras pessoas. Além disso, podemos realizar os sonhos delas", pontuou o palestrante.


Confira as fotos.