Estudantes do PIBIC Júnior participam da Aula Inaugural do Ano Letivo 2018 da Rede Estadual de Ensino

O grupo de estudantes apresentou experiências vivenciadas no Programa de Iniciação Científica da Bahiana.

O grupo de estudantes do ensino médio que participa do Programa de Iniciação Científica – PIBIC Júnior, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, esteve presente na Aula Inaugural do Ano Letivo 2018, da Rede Estadual de Ensino, realizada no dia 21 de fevereiro, no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D´ Água, em Salvador.

Na ocasião, os estudantes Ariel Amorim Peixoto Batista, David Soares Messias, Greice Kelly de Lima Ferreira, Ítalo Gabriel da Cunha Santos, Marlúcia da Conceição Oliveira, Natiana Rodrigues da Silva, Vitória Regina Mendes Freire e Rafael Sacramento Serra das Neves compartilharam com os presentes suas experiências de iniciação científica, a partir das pesquisas que estão desenvolvendo com os professores pesquisadores da Bahiana, além de terem contado como essa participação está marcando as suas vidas e sobre a importância do Programa.

A Bahiana foi representada pela coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica e Tecnológica (NICTEC), prof.ª Thaís Calasans, e pela pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, Maria de Lourdes Freitas Gomes. Os bolsistas do PIBIC Júnior são estudantes do ensino médio da rede pública estadual, selecionados pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).