INSCRIÇÕES ABERTAS - NOVAS DATAS PARA O INÍCIO DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EXTENSIVO PARA APERFEIÇOAMENTO: TÉCNICAS ARTÍSTICAS NA PRÁTICA DA PSICOTERAPIA

Novidade!!!

Transferido para 21 e 22 de maio o início do "CURSO DE  QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EXTENSIVO PARA APERFEIÇOAMENTO TÉCNICAS ARTÍSTICAS NA PRÁTICA DA PSICOTERAPIA Sob a Ótica da Psicologia Analítica de Carl G. Jung".

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

Objetivo:

Gerais

• O objetivo do curso é capacitar o profissional de nível superior na utilização de técnicas artísticas e expressivas na prática da psicoterapia, aplicando os conceitos de Jung na área de saúde, tanto em trabalhos individuais, quanto grupais.
  • O curso terá uma estrutura básica teórica-vivencial permitindo que o profissional expresse seu universo interno e externo de forma criativa e construtiva, ampliando seus recursos na prática clínica, hospitalar e educacional.

Específicos

• Saber aplicar os conceitos junguianos na análise dos símbolos, através do método de amplificação, utilizando-se das analogias encontradas tanto em religiões comparadas, mitos, folclore e contos de fada, para compreensão dos conteúdos psíquicos que emergem nos processos psicoterapêuticos.
  • Contribuir para elevar a qualificação dos profissionais pelas vivências dos conteúdos teóricos básicos da psicologia analítica, utilizando técnicas expressivas em um amplo espectro de linguagens artísticas como: literatura, pintura, modelagem, teatro, cinema, poesia e música.
  • Discutir casos clínicos para enriquecimento da prática psicoterapêutica.
  • Utilizar as técnicas em diversos contextos (psicoterapêuticos, escolares, hospitalares e organizacionais) e distintas populações (crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e família).

Estrutura Curricular
O curso esta organizado com as seguintes características:

Qualificação Profissional
Será desenvolvido em três cursos de qualificação profissional, em quatro módulos cada um, totalizando 120 horas, extensivo para aperfeiçoamento.
Cada curso 40 horas
Cursos I, II ou III

Aperfeiçoamento
Três cursos de qualificação profissional, mais um curso de metodologia científica e supervisão das práticas realizadas, totalizando 200 horas.
Cursos I, II, III e IV – 150 horas
Mais 50 horas de Prática de Psicoterapia Aplicada e Supervisionada
Com entrega de trabalho de Conclusão de curso

Público-alvo
Graduados e graduandos do último ano dos cursos de saúde, pedagogia, artes e áreas afins.

Local de Inscrição
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Unidade Acadêmica de Brotas – Av. Dom João VI, 275
Telefone: 3276-8264
www.bahiana.edu.br
e-mail: extensão@bahiana.edu.br

Ana Elizabeth Rabelo
Tel.: 9973-9988
E-mail: beterabelo@uol.com.br
site: www.casajungeart.com.br

Custos
Custos por curso por aluno: R$ 300,00 por  mês.

Dias da semana e Horários de realização do curso
Sexta-feira: 19 às 21h
Sábado: Manhã das 8:30 às 12:30h
                Tarde: 14:00 às 18:00h

Taxa de inscrição
R$ 70,00 (setenta reais)

Investimento / Forma de pagamento
Custo por módulo - R$ 300,00 (mensal)

Período de Inscrição
Até 20 de maio de 2010.

Início do curso
21 e 22 de maio de 2010.

Módulos
CURSO I - INDIVIDUAÇÃO:  Estrutura da Psique, Persona e Sombra, Anima/Animus, Self e Estudo das Mandalas.

CURSO II - MITOS, SONHOS E CONTOS DE FADA

CURSO III - AS ETAPAS DA VIDA (2011): Infância, Adolescência/Adulto, Idoso/Morte/Psicopatologia/Caixa de areia

CURSO IV - METODOLOGIA CIENTÍFICA – sexta-feira – noite / SUPERVISÃO – sábado de manhã e a tarde

Maiores Informações