Notícias

Notícias

WORKSHOP ABRE ATIVIDADES DA XVI SEMANA DE TERAPIA OCUPACIONAL DA BAHIANA

compartilhe

 

“Avaliação e adaptação de ambientes” foi o tema do workshop oferecido na manhã desta terça-feira (27/10) como atividade de abertura da XVI Semana de Terapia Ocupacional da Bahiana que acontece também hoje (28/10), com atividades como oficinas, palestras e mesas redondas. 
 
Ministrado pela terapeuta ocupacional francesa Muriel Soubeyran, o curso contou com uma parte teórica que compreendeu a apresentação da realidade da Terapia Ocupacional na França, noções de adaptação de ambientes e cases de ambientes adaptados. Na segunda parte, os participantes realizaram uma atividade prática que consistia na adaptação de um ambiente domiciliar, com base em um caso clínico, utilizando o software VISIO.
 
Uma das diferenças entre o Brasil e a França apontadas por Muriel Souberyran é que, naquele país, existem diversas associações de pessoas portadoras de limitações que contratam os terapeutas ocupacionais para realizarem projetos de adaptação de ambientes. “Na França, o movimento dessas associações é muito forte, o que possibilita a realização dos projetos, pois elas pressionam o governo que custeia as adaptações”, diz Muriel.
 
 

Programação do 2º dia – 28/10
 
08:30 - Palestra: Perfil do Egresso de Terapia Ocupacional
09:00 - Mesa redonda: Trilhando Caminhos em Terapia Ocupacional
10:20 - Intervalo
10:50 - Mesa Redonda: Terapia Ocupacional na Atenção à Criança e ao adolescente
12:30 - Intervalo para almoço
14:00 - Mesa Redonda: Terapia Ocupacional na Atenção ao Adulto
15:30 - Intervalo
16:00 - Mesa Redonda: Terapia Ocupacional Atenção ao Idoso
17:30 - Encerramento
 
Maiores Informações:
Telefone: (71) 3276-8265