Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Notícia
Bahiana seleção de ouro!
Acadêmicos de medicina brilham no III Intermed.
A Atlética Bahiana de Medicina foi a tricampeã geral do III Intermed Bahia. O evento é uma realização da Associação Baiana das Atléticas de Medicina (ABAM) e reúne estudantes de graduação de medicina de diversas instituições da Bahia. Realizado de 9 a 15 de outubro, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e na Adelba, o Intermed é um evento poliesportivo que promove competições de basquete, handebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, tênis de mesa, natação e eventos de confraternização.
 
     

A participação da Bahiana foi decisiva, mais uma vez, conquistando o tricampeonato e obtendo o ouro em sete modalidades: bateria, cheerleading, jiu-jitsu, handebol masculino, vôlei feminino, futsal feminino e futsal masculino. Além disso, foi vice-campeã e recebeu medalha de prata no handebol feminino e no vôlei masculino. Alcançou, ainda, o 3º lugar, recebendo a medalha de bronze no basquete feminino e na natação e o 4º lugar no basquete masculino e no tênis de mesa.  Com o somatório de todas essas pontuações, a Bahiana consagrou-se tricampeã geral do Intermed. O evento reuniu mais de 1.000 alunos, dos quais, 171 eram da Bahiana, entre estudantes do 1º ao 12º semestre de medicina e ex-alunos.
 
     

Intermed

Associação Baiana das Atléticas de Medicina (ABAM) é formada por representantes das associações atléticas de oito faculdades: Bahiana, UFBA, Unifacs, FTC, Unime, UNEB, UFRB e UESC. As outras quatro faculdades convidadas a participar do evento foram: UEFS, UNIVASF, FASA e FASB.

A comissão da Associação Atlética Bahiana de Medicina (uma das integrantes do evento) é formada pelos acadêmicos Alom Maciel (presidente), Giovanna Sampaio (vice-presidente), Israel Carapia (Financeiro), Mariana Seabra (Financeiro), Maria Carolina Góes (Secretaria), Sofia Soares (Comunicação), Lucas Canuto (Comunicação), Leonardo Lima (Esportes), Ícaro Lessa (Esportes), Renato Teixeira (Esportes), Igor Simões (Eventos), Gabriel Mouta (Eventos), Anna Luiza Albuquerque (Bateria) e Amanda Carrera (Produtos).


Confira as fotos de Sércio Freitas e Luca Castro.