Notícias

Notícias

Lançamento de livros integra programação da XVII MCC

Encontro de autores promove tarde de autógrafos.

compartilhe

O Pavilhão III da Unidade Acadêmica Cabula recebeu, na tarde do dia 6 de outubro, o lançamento de livros científicos, ação que integrou a programação da XVII MCC. Com a presença dos autores, foram lançadas as obras "Anatomia Craniofacial Aplicada à Odontologia: abordagem fundamental e clínica" de Marcelle Alvarez Rossi, professora do curso de Odontologia da Bahiana há 17 anos; "Manual de Ginecologia", obra coletiva dos professores do curso de Medicina Margarida Matos, Márcia Sacramento, Eduardo Antônio Bari, Paula Matos Oliveira, Elenice Ramos e César Augusto Costa Machado; e "Yellowbook – Fluxos e Condutas da Medicina Interna", também uma publicação coletiva dos autores Clístenes Queiroz Oliveira, Marconi Moreno Cedro Souza e Carlos Geraldo Guerreiro de Moura.


"O manual de ginecologia representa uma ansiedade dos autores em fazer um resumo prático, dinâmico e objetivo da ginecologia básica. Esse livro destina-se aos colegas que queiram atualizar-se, aos estudantes interessados em aprender mais um pouco e versa sobre todas as temáticas da ginecologia", declarou Dra. Margarida Matos.

Por sua vez, o livro "Anatomia Craniofacial Aplicada à Odontologia: abordagem fundamental e clínica" chega à sua 2ª edição com o conteúdo atualizado e um novo capítulo. A autora Marcelle Alvarez Rossi explica que o diferencial da publicação é que, "diferentemente dos livros de anatomia, ele traz ilustrações com imagens de estudos de casos".
     

Livros

Anatomia Craniofacial Aplicada à Odontologia: abordagem fundamental e clínica – 2a Edição
Editora: GEN/Santos
Autora: Marcelle Alvarez Rossi

Manual de Ginecologia
Editora: EDUFBA
Autores: Margarida Matos, Márcia Sacramento, Eduardo Antônio Bari, Paula Matos Oliveira, Elenice Ramos e César Augusto Costa Machado

Yellowbook - Fluxos e Condutas da Medicina Interna
Editora: Sanar
Autores: Clístenes Queiroz Oliveira, Marconi Moreno Cedro Souza, Carlos Geraldo Guerreiro de Moura