Curso de Enfermagem realiza Troca Potente

Programação foi realizada por alunos do 2° ao 7°semestre e monitores das Ligas LAPS e L2E com o objetivo de conscientizar os calouros da importância dos primeiros socorros.

O curso de Enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promoveu o Troca Potente, no dia 27 de julho, na Unidade Acadêmica Cabula. A ação marcou a aula inaugural da disciplina Primeiros Socorros coordenada pela professora do curso de Enfermagem da Bahiana Daiane Burgos, em parceria com as egressas e Enfermeiras Sócias da empressa CONSAT (Consultoria em Saúde do Trabalho), Jaddy Kelly Matheus Alves e Ticiana Assemany Cruz.

A atividade envolveu alunos do 2° ao 7° semestre e monitores das Liga de Primeiros Socorros (LAPS) e da Liga de Enfermagem em Emergência (L2E) que desenvolveram ações interativas voltadas para os calouros do curso de Enfermagem.

Na oportunidade, os estudantes do 1º semestre puderam presenciar simulações de vítimas politraumatizadas com fraturas e foram convocados para atuar na prática e conscientização da importância dos primeiros socorros.

Confira as fotos.