Notícias

Notícias

NOTA DE FALECIMENTO PROF. DR. HUMBERTO DE CASTRO LIMA

#

compartilhe

O Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira-IBOPC, a Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências-FBDC, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública-EBMSP, Academia de Medicina da Bahia-AMB, Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado da Bahia, Hospital Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, Hospital Espanhol, comunicam o falecimento do Professor Doutor Humberto de Castro Lima e convidam para a cerimônia de cremação a ser realizada às 16:00 horas do dia 02 de julho de 2008, no Cemitério Jardim da Saudade.

O corpo está sendo velado na Coordenadoria da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências-FBDC, situada à Av. D. João VI, 274 Brotas.

Mentor de mudanças profundas no pensar da Escola Bahiana de Medicina, o professor Humberto de Castro Lima assumiu a coordenação-geral da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências em 1992, função que exercia onde até o presente momento.

Em seus 16 anos à frente da entidade, Dr. Humberto de Castro Lima implementou uma série de inovações a exemplo da instituição de novos cursos, ampliação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com a construção de mais dois Campi (Cabula e Brotas) que, somados ao Unidade Acadêmica de Nazaré passaram a atender mais de 3 mil alunos.

Especialista em Oftalmologia, foi professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e professor livre docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Professor Humberto faleceu em sua casa, no início da noite de ontem (01), por complicações de saúde.